About Bandage Dresses

Já faz um tempo que celebridades do mundo todo vivem aparecendo com ‘bandage dresses’, algumas até tem vários deles no guarda-roupa. E é claro da marca que os consagrou: Herve Leger.

A história é bem rapidinha: a modelagem foi trazida do Egito, onde a arte de se envolver em tiras é conhecida.  O vestido em si foi criado por Herve Leger no final dos anos 80, originalmente feito com a técnica da moulage em tecidos com composição de viscose, poliamida e elastano. E é feito basicamente assim: tiras elásticas são costuradas uma a uma, e o resultado é um vestido justíssimo ao corpo. O melhor de tudo é que mesmo sendo justo, a peça não tira a liberdade de movimento. Ressurgiu como item fashion nas últimas temporadas através de Max Azria, que agora comanda a Herve Leger.

Como esse modelo geralmente é bem justo e curto, algumas dicas são necessárias:

  1. Ele marca o corpo todo, mesmo os modelos um pouco mais comportados. Então estar com o corpo em forma é o ideal.
  2. Como é um vestido sexy, é bom balancear com acessórios mais discretos, porque senão o look vai ficar pesado. Acessórios clássicos vão muito bem com os vestidos.
  3. Como em qualquer outro look atenção as cores. Não dá para usar um bandage azul com sandálias rosa. Aqui vale o bom-senso para achar o equilíbrio.
  4. Para manter a elegância, mesmo estando sexy, procure usar com um penteado e maquiagem mais contida.

Aqui no Brasil, o modelo começou a aparecer nas coleções de verão das seguintes marcas: Auslander, Lolitta, EME-A, Le Lis Blanc, Lita Mortari, 284 e Thelure. Quer um? Então prepare o bolso e corra para as lojas!!!

Imagens Divulgação

Deixe um comentário