Preview São Paulo Fashion Week

A semana de moda mais esperada pelos fashionistas brasileiros começa amanhã!!! Aqui no eMeODeA você acompanha a cobertura completa!

Algumas marcas deram um gostinho do que vem por aí. Olha só!!!

Cavalera – Para o inverno 2010 a marca traz o rocker para as passarelas.

       

 

Mario Queiroz – O estilista inspirou-se em Londres para sua coleção.

 

Rosa Chá –  Comandada por Alexandre Herchcovitch tem mix de roupas de mergulho e lingerie.

 

Maria Garcia – O tema do inverno 2010 da grife é “Street Chic Anos 90”.

 

Samuel Cirnansck – A coleção foi inspirada no mobiliário do inglês Thomas Chippendale.

 

Iódice – Amazonas é a inspiração do estilista Valdemar Iódice. Através de lendas, cores e imagens da floresta foi criada a coleção de inverno 2010 da marca.

 

 

Ronaldo Fraga – A coleção é uma homenagem a bailarina alemã Pina Bausch, falecida ano passado.

 

 

Fabia Bercsek – O inverno 2010 da estilista é inspirado em Joana d’Arc e Elke Maravilha.

 

 

Gloria Coelho – A coleção chamada “A Natureza Ama Esconder” vai falar do micro e do macro.

 

 

Neon – A coleção inverno 2010 é baseada no colorido Panamá.

 

Carlota Joakina – O tema do inverno 2010 é a arquitetura das flores.

 

 

Reserva – A coleção tem como tema a fama instantânea dos chamados ‘homens-produto’ que fazem de tudo para ter seus 15 minutos de fama.  

 Imagens: Divulgação

 

Quer ver o line up do evento??? Olha na nossa agendinha ai embaixo!!!!

Aproveitem e entrem todos os dias aqui no blog!! Sempre terá um desfile novo no ar! Não perca!

 

Maratona Fashion Rio

Queridos leitores,

infelizmente não vou conseguir terminar a cobertura do Fashion Rio como comecei. Bem durante a semana do evento operei da miopia e ainda estou me recuperando. A ideia era eu conseguir fazer tudo até hoje, mas preciso ficar em repouso e não posso forçar muito os olhos, portanto a coisa se complica. Para não atrasar a cobertura do São Paulo Fashion Week, que começa nesse domingo, preferi fazer um resumão dos últimos três dias de desfiles no Rio apenas com informações básicas. Mas prometo que a cobertura do SPFW vai ser bem melhor e mais completa!! Desculpem.

 

A Acquastudio fez uma coleção de mulheres-vasos para o inverno 2010, inspirada na obra do vidreiro e joalheiro francês Rene Lalique. A marca mostrou formas arredondas, e com volume nos quadris. A cartela de cores traz rosês, branco e preto. Os vestidos curtos são bem mais usáveis do que os longos com formas complicadas.

 

Claudia Simões e Luciano Canale inspiraram-se nos trajes de atletas e ginastas para a coleção de inverno da marca que leva o nome de Claudia. Dos uniformes esportivos saiu o recorte anatômico e formas que criaram uma alfaiataria mais seca. A estilista traz um sportswear prático, cujas peças possuem recortes coloridos, uso do tecido típico para atividades esportivas o neoprene e blusas mais justas.

 

A Maria Bonita Extra inspira-se no texto “On The Road” de Jack Kerouac para seu inverno 2010. Bem romântica, e com sobreposições é uma coleção a qual vestidinhos delicados combinam perfeitamente com jaquetas perfecto. Com trilha ao vivo da banda Glass’n’Glue, plissados e babados em vestidos, alguns tomara-que-caia, shorts, sainhas, camisas e trench-coats desfilam pela passarela. Lã, veludo e mohair contrastam a leveza de organzas e tules. 

 

 

Juliana Jabour mudou mesmo, e não quer mesmo mais ser reconhecida como a estilista da viscolycra e dos vestidos balonês fofinhos. Cada vez mais traz referencias de alfaiataria para suas coleções. Para o inverno 2010 da marca o militar vem com tudo.  Os vestidos são pesados. A cartela de cores é escura, os tecidos são rígidos, os detalhes aparecem fortes em tachas e leggings de vinil.  Mas como toda romântica Juliana colocou poucos babados que aparecem em lapelas, golas e mangas. E para quem gostava dos vestidos fofinhos a nova opção  fica por conta dos  vestidos soltinhos em tricô.

 

Maurício Ianês mostra na TNG seu olhar único sobre o Canadá e o Alasca. Explorando a cultura e os povos desses lugares o desfile traz peles sintéticas, náilon, lã, seda e algodão. Os xadrezes ganham nova padronagem (ainda bem!) e merecem atenção.  Para as mulheres minis comprimentos (e o frio?!).  Para os homens as maxicamisetas com estamparia gráfica.

 

O inverno da Redley inpirou-se em elementos do mundo do surf e da bike, marcando assim a volta dos megabolsos, de cordinhas, golas duplas e botões no segmento mais esportivo. O principal material é o náilon que aparece em calças, jaquetas, parkas, trenchs e vestidos.  Além dele, a coleção também tem neoprene, moletom, seda e algodão. Destaque também para a estamparia e aos recortes. Os acessórios também foram bem pensados, botas e tênis de cano alto junto com mega-mochilas com dourado. A cartela de cores tem o preto, cinza, marrom, roxo, violeta, verde, vermelho e laranja. Um dos melhores desfiles desse Fashion Rio.

 

A R.Groove vestirá seus clientes nesse inverno 2010 com músicas do novo álbum de Carlinhos Brown “Mar Revolto” sob a forma de jeans e tricôs tecnológicos. O estilista Rique Gonçalvez mostrou peças transparentes, blazeres, calças e bermudas cheias de recortes, leggings com camisetões, casacos amplos e camisetas bem justas.  O melhor ficou para os looks de jeans e moletom.

 

Para o inverno 2010 a marca Têca, de Helô Rocha, entra na onda de vampiros e mistura sensualidade com o sombrio. Os ombros vem com aplicações de bordados brilhantes e mangas quadradas. A silhueta no geral é justa ao corpo e os comprimentos são curtos. Os vestidinhos e boleros levemente estruturados vão agradar as consumidoras da marca.  

 

As irmãs Camila e Bianca Bastos, da Espaço Fashion, inspiraram-se na relação espaço versus tempo para criar a coleção de inverno da grife. A partir daí, galáxias, astros celestiais e ciência  se encontram.  Pedrarias e bordados criam texturas simulando crateras de solos desconhecidos. Jaquetas e calças remetem aos astronautas. As peças aparecem em tafetás, sedas e jeans. Espelhos recortados aparecem em detalhes.  A silhueta é arredondada e alongada, aparecem alguns curtos, e o foco (tendência!) é nos ombros. A cartela de cores representa bem o tema, azuis dos planetas, o preto do vácuo, os vermelhos das supernovas e o branca dos corpos estelares. Tais cores ao se juntarem se transformam  em estampas digitais de nebulosas. Além dessa estampa, uma bela foto de eclipse é destaque na coleção tão cheia de informação.

 

Nica Kessler é novata no Fashion Rio e traz para o inverno 2010 uma coleção inspirada no filme “As Brumas de Avalon”. Mesmo que com alguns excessos, Nica mostrou boas idéias como os terninhos, as calças skinnys, as pantalonas, e atá as camadas de plumas entre os babados do vestido são legais. Na cartela de cores bastante tons de cinzas. Os pontos de luz ficam nas estampas.
 

 

A Patachou ganhou fama com os ricos tricôs de Tereza Santos. O desfile de verão 2007 no SPFW, marcou a saída da estilista da marca. Reestruturada pelos sócios Sandra Pires e Luiz Stangherlin e sob o comando criativo de Erika Frade, a grife volta as passarelas no Fashion Rio, menos feminina e com o tricô em segundo plano.

E a inspiração de inverno são as tempestades. Vestidinhos justos e muito curtos são os protagonistas, mesmo que bem simples. A estilista trabalhou também com drapeados em tecidos transparentes, ombros marcados por tricô, recortes e pregas dando novas formas aos vestidos. Correntes, metais, tachas e ombreiras aparecem para representar uma guerreira urbana com um toque sensual.

 

Andrea Marques fez sua estreia solo no Fashion Rio trazendo referências românticas do trabalho da artista plástica brasileira Malu Saddi.  Linhas delicada em tons marrons, cinzas, verdes, beges, lilases e pretos. Com decotes e silhueta, Andrea mostra que entende de proporções, pesos e texturas em formas fluidas. Estampas delicadas completaram o inverno da estilista, que já se tornou desejo entre fashionistas e consumidoras.  

 

A coleção de acessórios para inverno 2010 da New Order remete ao universo canino. Franjas aplicadas em mochilas e sapatos representam os pelos; As orelhas aparecem nas luvas; Nas amarrações dos tênis ou como correntes as coleiras; Presas viram maxi spikes aplicados em mochilas; As bolinhas de brinquedo se tornaram furos nos acessórios. Os revestimentos das peças foram feitos com pelúcia, couro e bordados. Destaque para as clutches, e para o salto com rabinho de cachorro que a modelo leva para passear com uma correntinha. Fofo. Alias é essa a palavra que define a nova coleção da New Order. Só uma observação: as roupas que foram desfiladas não estarão a venda.

 

 

“Play me” era o tema e uma das estampas do inverno 2010 da Alessa. Os instrumentos musicais foram as principais inspirações. Bordados e paetês imitando teclas de piano se misturam às estampas em harmonia. Plissados e pregas aparecem. Peças simples porém com modelagens atuais dão frescor à marca, mas sem perder a identidade.

Fotos: ® Agência Fotosite